APRENDIZ DE LEITOR

Uma página de alguém que, por influência e necessidade, decidiu dedicar mais tempo a leitura e ao devaneio. Consciente de que a produção textual é um desafio que se faz necessário a cada dia.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

INICIAÇÃO


"Esta foi uma brincadeira proposta pela minha amiga Rejane Maria (ESPELHO). Ela pediu para eu fazer e, por isso, estou fazendo. Então, vamos lá".

Tem algum (ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividade, incentivos)?

Hummmm... Bom o único blog que, a princípio, me motivou foi o da minha amiga Rejane (ESPELHO). Na verdade eu sempre busco dicas e incentivos no blog dela.

Qual foi sua fonte inspiradora?

Nem tive. Eu acho. Na verdade a Rejane quanse me obrigou a criar um blog. Como ela é empolgada com esse lance de blog eu acabei me interessando também. Mas é sério. A dissertação de mestrado da Rê muito me influenciou.

Blogar é muito gratificante quando:

Se eu fosse a Rejane diria: Quando há interação. Mas essas serias as palavras dela. Para mim, blogar é gratificante quando as pessoas lêem e fazem comentário motivadores.

Não é gratificante quando:

Não vejo comentários em meus textos. Dá uma tristeza e uma vontade de nunca mais blogar. Só que mesmo assim me dá vontade. Só que não inspiração.

Quanto tempo você dedica ao seu blog?

Eu tenho dedicado por volta de uma hora diária. Mas tem dia que eu só entro para ler comentários. E outros dias eu me sinto inspirado a postar.

Em que horário você gosta de blogar?

Quando estou disponível, mas eu prefiro de madrugada porque me sinto mais inspirado pelo silencio da noite.

O mundo da blogosfera seria mais interessante "se":

Todos os blogueiros postassem textos de qualidade. Assim, o blog teria mas respeito e todos teriam mais vontade de ter um blog.


Como minha lista de contado ainda é meio pequena , não tenho muitas pessoas para indicar. Porém quero saber como minhas amigas Amanda Vitória (TURISTA), Caroline Montes (COISAS DE MENINA), iniciaram-se nesse mundo da blogosfera.

3 comentários:

  1. Rogério,
    eu não dou conta de você não.
    Quer dizer que eu quase te obriguei????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkk
    É verdade que eu gosto demais de blog. Muito muito muito muito mesmo.
    Eu aprendo muito com os textos dos outros, com as ideias emitidas. Enfim, blogar é uma delicia.
    Em relação à quase não ter comentários no seu blog ainda, não se preocupe. Com o tempo, eles vão aumentando. Não desista.
    Você pode visitar outros blogs e, se gostar, pode segui-los, mesmo sem conhecer pessoalmente as pessoas. A blogosfera também é lugar pra fazer novos amigos. O bom é que vamos criando uma "vizinhança" gostosa, cada blog/casa tem sempre uma arquitetura diferente, um aroma agradável e um ambiente convidativo.
    É tão bom a tarde ou a noite "sair" pra visitar os amigos bloguistas!!!
    Faça isso, comece a seguir outros blogs, faça comentários sobre os textos deles que, aos poucos, sua lista de blogs vai aumentar assim como sua lista de seguidores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rogérioo tem selo pra vc no meu blooog
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiii rogério. Finalmente postei! :D
    Hmm então quer dizer q a rejane te obrigou...Assim como vc me obrigou tb...
    De 7 perguntas a rejane está em 3 das respostas...interessante isso né. TÁPAREEEI!
    Olha eu tb adoro blogs...é um universo q nos permite viajaaaar e assim aprender com o pensamento de outras pessoas.
    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que, muitas vezes, é que me mantem motivado a postar. Por isso um comentário critico será sempre bem vindo.