APRENDIZ DE LEITOR

Uma página de alguém que, por influência e necessidade, decidiu dedicar mais tempo a leitura e ao devaneio. Consciente de que a produção textual é um desafio que se faz necessário a cada dia.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CREIAMOS EM DEUS

Quando Deus cria um ser, Ele o faz de acordo com o desejo do coração Dele. Só que muitas vezes nos perguntamos ô porque de tantas coisas. Por que do cabelo assim, por que dos olhos não serem de cor, por que meus pais me deixaram? Essa última pergunta eu sempre fiz. Acho que eles não deviam ter feito o que fizeram comigo. Me deixar tão novinho... Anyway... Deus planeja cada passo que damos, e, certamente, tudo que fazemos é sobre a Sua supervisão. Seus olhos nos assistem todo o tempo.
Hoje os olhos de Deus me surpreendeu. Achei que estava sozinho e já não conseguia mais ver saída para este "meu" grande problema. O desespero quese tomou conta do meu ser. Só que o tempo nos ensina que o desespero não nos ajuda em nada, pelo contrario, nos faz piorar aquilo que já estava ruim. Por isso resolvi ficar passivo diante da tremenda situação com a qual me deparei nos ultimos días.
Só que a passividade, parece-me que, também, não nos auxilia de nenhuma forma, porque nos deixa tipo, descrentes da vida. Eu descrentei da vida hoje. Cansei de ser humilhado, ver as pessoas me criticando todo o tempo. Mas a humilhação faz parte da vida. " Se humilhar diante de Deus e não dos homens", essa e uma frase de um(a) amigo(a) meu (minha) que me deixou marcado hoje. A marca foi com a oração " siga em frente, você consegue". Só que eu não queria mais seguir em frente, parece que estacionar agora havia se tornado o meu escape. Não era solução, era uma fuga. Se fosse fuga para um lugar onde tudo se resolvesse, talvez, seria até ideal.
Como disse, anteriormente, Deus me deixou de queixo caído hoje. Moveu muito em meu favor e olha que eu, esse ser todo infiel, consegui atrair a atenção de um SER tão maravilhoso e bonito. Nos perguntamos, mais uma vez, porque certas coisas acontecem com a gente, e como Ele pode ser tão gracioso se não merecemos. Ninguém merece NADA, sempre somos agraciados com algo e para receber a graça não precisamos merecer, somos apenas amados por ELE.
Eu prometi pra mim e pra Ele que escreveria aqui hoje o meu primeiro texto em honra ao nome Dele, em agradecimento. Repito o que disse hoje mais cedo: " queria ter lágrimas para chorar, porque assim demonstraria minha gratidão, mas não tenho; então queria ter palavras suficientes para declarar que estou muito feliz, porém, não as tenho, também." É estranho. Tudo é tão dificil de ser expressado por palavras. Só me resta tentar falar com meu coração e com minhas ações a partir de hoje.
E nesse momente de grande cansaço eu me satisfaço com este texto. Acredito que fui além de minhas expectativas para hoje. Me alegra ter encontrado motivo para escrever. Essa é uma das horas mais oportunas que achei. Aqui estou... muito mais que feliz, saltitante... E só me resta dizer muito obrigado Senhor Jesus.

2 comentários:

  1. Essas suas palavras amigo, são verdadeiras pois não só vc mas muita gente passa por isso, e precisa ouvir de uma outra pessoa que se e capaz de vencer, e eu sempre acreditei em vc que venceria seus transtornos,adorei seu texto

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!!! Achei você!!! (Affff... tudo bem que foi você que me achou primeiro!)

    No momento de maior aflição e turbulência, ficamos atônitos e só então deixamos Deus agir. Tanto sofrimento poderia ser evitado se fizéssemos isso desde o início, se não duvidássemos do amor de Deus por nós! Tenho aprendido a esperar em Deus, a perguntar para Ele e esperar a Sua resposta. Deus realmente existe, amigo! E, o melhor: Cuida de nós, sempre.

    Seja bem vindo ao mundo da blogosfera. Aqui você vai passar certamente horas maravilhosas. Conhecendo, aprendendo, compartilhando tanta coisa!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que, muitas vezes, é que me mantem motivado a postar. Por isso um comentário critico será sempre bem vindo.