APRENDIZ DE LEITOR

Uma página de alguém que, por influência e necessidade, decidiu dedicar mais tempo a leitura e ao devaneio. Consciente de que a produção textual é um desafio que se faz necessário a cada dia.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ONDE É QUE É MESMO?


Hoje eu me perdi entre essas páginas tão ricas e tão perigosas da internet. Estar excluído do meio digital é uma tristeza. Hoje eu sinto o que foi viver e conviver, por mais de 4 anos, frequentando uma Lan House. O proprietário, pelo menos, obteve o lucro para continuar funcIonando, e eu sempre tive as pesquisas de que tanto precisava. Algumas mensalidades ficaram caras.

Como esse universo virtual nos prende!!! De forma a amarrar o nosso sono porque encontramos algo extremamente importante - talvez nem tão importante assim - ou interessante. Amanhã os olhos amanhecem ardendo feito pimenta e a reclamação será inevitável. Preciso me acostumar com essa nova fase de minha vida e deleitar-me em livros, também.

Quanta coisa para ver por aqui: email, msn, orkut, blog, e agora, twitter. Acho que já passei por todos os lugares hoje, mas ainda não me encontro totalmente saciado. Sites bloqueados? Não! A consciência de selecionar os melhores deve reinar, mas acho que nem sempre, mas deveria. Isso nos leva de um lugar a outro e a outro e outros ainda. Já nem sei como comecei, porque agora estou tão longe do início. Acho que nem sei voltar. É melhor ir no X e recomeçar com mais atenção.

3 comentários:

  1. Todas as invenções, a princípio, foram feitas para nos promover praticidade, inovação, conforto. Mas é justamente o uso inadequado que faz das invenções armas poderosas contra nós mesmos.
    Eu adoro internet, mas reconheço quanta porcaria há nesse universo virtual. A diferença é o uso que fazemos dessa ferramenta.

    ResponderExcluir
  2. Adoreii aqui Rogério ;D

    Ai aii gosteii da parte da pimenta,
    mais se pararmos para pensar arde msm ;D
    E tudo que se desenvolve com a tecnologia é com a intenção de nos ajudar mais também se não sabermso usufruir disso poderemos cair em mãos erradas e isso acabará com a nossa vida.

    Ps:Estou seguinndo

    Beiijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a cada dia que passa, esse tal mundo virtal esta se tornando um vicio na vida das pessoas e nos prendendo cada vez mais e mais! ='[

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que, muitas vezes, é que me mantem motivado a postar. Por isso um comentário critico será sempre bem vindo.