APRENDIZ DE LEITOR

Uma página de alguém que, por influência e necessidade, decidiu dedicar mais tempo a leitura e ao devaneio. Consciente de que a produção textual é um desafio que se faz necessário a cada dia.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

AVANTE!!!


Tenho me acostumado a ficar sem dormir à noite. Não porque a gasto com Internet e sim porque o sono tem fugido de mim ultimamente. Depois de três anos levantando me às 4h e 40min, me sinto cansado, senão, exausto. Quando me deito já temo o próximo dia que chegará como num piscar de olhos. E essa ansiedade não me deixa descansar.

De fato, sou uma pessoa muito ansiosa (alguém sabe muito bem disso), não sei esperar e as coisas sempre são para ontem. Conviver comigo mesmo tem se tornado uma tarefa muito difícil. Não consigo planejar as coisas para um futuro muito distante. No máximo meu futuro será amanhã.

Voltando ao assunto do primeiro parágrafo. Não sei se é o cansaço que tem me acordado pela madrugada e me convidado a refletir sobre muitas coisas que considero desnecessárias. O cansaço não deve ser até mesmo porque ele não teria força suficiente para me despertar. Deve ser algo mais forte. Preocupação? Não. Dívidas? Não (Poderia ser). Ansiedade? Acho que é essa ai. Ser uma pessoa ansiosa não me trás nenhum benefício. Pelo contrário, tenho prejudicado a mim mesmo.

Muitos dizem que "Maracugina" é bom para pessoas com essa característica. Bebi. Dormi quase três dias. Minha vida parou. Não pude repetir a dose - por mais que eu quisesse fazê-lo - . Procurar ajuda psicológica para tal enfermidade - se é que posso chamá-la de enfermidade - seria me considerar um fracasso. Não ser capaz - nem - de dominar a si próprio? Não quero ouvir isso. Não de mim - nem de ninguém - .

Então é aprender a ser mais controlado. Controlado. Me considero assim. Só que não nesses tempos atuais.

Essa faculdade está me matando. E grande parte do que sinto é por excesso de coisas que tenho a fazer para essa instituição. Quem inventou ensino superir não tinha dó da população - que se tornaria acadêmica-, apesar que não estou reclamando disso e sim da minha falta de sono . Quanto mais cansado, menos sono, mais trabalho, menos dinheiro...

Nunca fiz uma contagem, tão detalhada, de 10 meses como estou fazendo agora. Apenas 10 meses. Será que dormirei tranquilo outra vez?

2 comentários:

  1. "De fato, sou uma pessoa muito ansiosa (alguém sabe muito bem disso), não sei esperar e as coisas sempre são para ontem." Humm... esse alguém seria eu???? kkkkkk
    Você é ansioso mesmo, e sabe que não precisa ser assim. Ansiedade nos faz mal, certamente.
    Agora, que estória é essa de "Conviver comigo mesmo tem se tornado uma tarefa muito difícil."???? Pensa numa pessoa que riu! Me acabei de rir nessa frase. Essa é boa. Só você mesmo pra me fazer rir tanto.
    Que bom que você está postanto textos com frequência. Eu bem que gostaria de fazer o mesmo, mas me falta o fator tempo e o fator motivação/inspiração.
    Você vai perceber que blog é mesmo lugar para auto-conhecimento. O meu chama 'espelho' não é por acaso, hehehe...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oiê, estou passando aqui só pra avisar que tem meme pra você lá no Espelho. Sinta-se à vontade para não aderir. Bjim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que, muitas vezes, é que me mantem motivado a postar. Por isso um comentário critico será sempre bem vindo.