APRENDIZ DE LEITOR

Uma página de alguém que, por influência e necessidade, decidiu dedicar mais tempo a leitura e ao devaneio. Consciente de que a produção textual é um desafio que se faz necessário a cada dia.

domingo, 6 de setembro de 2009

A-MOR(REU)?


O amor é algo inexplicável. O único sentimento, digamos (ainda), puro. Muitas vezes nosso coração tenta encontrar várias definições para essa palavra. Só que de repente ele a confunde com afeto, carinho, ternura, cuidado, que são sentimentos diferenciados. Estamos constantemente analisando sentimentos em nosso coração para ver se achamos um conceito para aquilo que estamos sentindo no momento.

Ás vezes eu não gosto desse sentimento(amor) porque ele me faz sofrer muito. É muito triste quando se ama alguém e de repente você se vê perdendo tal aquela pessoa . Não sei até que ponto eu amo ou sou possessivo. Pode não ser amor o que sinto, porque não consigo dividir com ninguém as pessoas que amo. Quero que elas sejam apenas minhas. Quero meus amigos apenas do meu lado, me esquecendo que eles são livres para ter outros. Tantos quanto quiserem.


Não aprendi a separar as coisas enquanto criança e agora está bem mais difícil de aprender. Poque chega uma idade que começamos a ficar carentes. Dizem, certas pessoas, que os velhos é que ficam carentes. Mas e quando me pego olhando no espelho com cara de jovem e espirito de velho? ( Um velho desanimado, é claro)

As decepções amorosas nos deixam muito frustrados e com medo de encarar os próximos desafios relacionados ao coração. Não quero sofrer, por isso desejo me abster de todo e qualquer sentimento que possa ser confindido com amor. Pareço estar louco nessa hora, mas é o que sinto no momento. Uma decepção muito grande.

Cansei... não quero mais ensinar - eu quero sim- a essa pessoa que amo (ou possuo?) porque ela se renega a internalizar aquilo que tenho falado. Quero deletá-la de minha vida, não para sempre, porque seria quase impossível. Mas pelo menos por um período de tempo onde meu coração se acostume com a perca... dos beijos e abraços, brincadeiras e machucados, palavras de amor e ódio.

O TEMPO é o melhor dos corretivos que possuímos, e deixo para ele o serviço de tornar branco todo o vermelho de sangue que mancha meus sentimentos nessa hora. Não sei, ainda, ao certo, se esse amor morreu.

5 comentários:

  1. Adoreii Rogério..
    Mais ninguem sabe msm os sentimentos do amor
    é mtu dificil de entender esse sentimento.Aii aii!!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu aprendi?
    Amor não é pra ser definido, é pra ser vivido.
    Construímos o conceito de amor a cada dia, em cada detalhe, a cada gesto, a cada palavra, a cada olhar. Por isso, às vezes o amor pode ser lindo ou horrível, desejável ou temível. Tudo depende do conceito que lhe atribuímos ao longo de nossa existência.
    Ando ambivalente sobre o "AMOR".

    ResponderExcluir
  3. Belas as palavras do texto, se expressou bastante, porem acho que não deveria deixar sua magoa do passado atrapalhar um sentimento tão belo pelo simples fato de ser confuso. Deixe essa magoa do passado no passado, e não viva temendo-a! Viva simples tua vida, aproveitando e glorificando cada minuto!
    E precisando de mim, estarei sempre aqui!!

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão a sua sobre o amor, vc e uma pessoa que soube falar dele sem que ouvesse nada de meloso, parabéns por fazer algo tão bem feito como são os seus textos.

    ResponderExcluir
  5. Quando Deus nos tem como filhos Ele tambem tem esse sentimento de nos ter so pra Ele.
    Achei muito bacana essa sua reflexão sobre o amor, lindas palavras.
    Mas mesmo quando achamos que ja sabemos muito sobre esse sentimento que é o amor Deus ainda tem muito a nos ensinar sobre esse sentimento que Ele criou.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que, muitas vezes, é que me mantem motivado a postar. Por isso um comentário critico será sempre bem vindo.